top of page
  • Writer's pictureInstituto Afficere

O que é sucesso para você?

A palavra "sucesso" muitas vezes nos remete a trabalho, dinheiro, fama. Você já parou para pensar o que é sucesso para VOCÊ? Não se espelhe na vida dos outros para definir o seu conceito de sucesso, pense no que é aplicável para você.

Para uns, sucesso é ter dinheiro na conta bancária ou ter milhares de seguidores no Instagram, para outros é ser famoso, para outros é ter realização.


Em uma sociedade com tanto incentivo ao consumo fica muito difícil não pensarmos em sucesso atrelado a conquista de bens materiais. Mas sejamos críticos! Se limitarmos o sucesso a ter determinada “coisa”, dispensamos a ideia de viver uma vida com propósito e viver uma vida sem sentido traz infelicidade, adoece!


Antes de pensar em sucesso, pense: Quais os seus objetivos? Ao definir seu objetivo ele tem que ser realista, aplicável em um determinado tempo e tem que ser mensurável. Como vou medir este objetivo. Depois de pensar em seu objetivo, pense porque você quer realiza-lo? Isso é o seu propósito e aí que está o segredo... o propósito é o que nos inspira e inspira as pessoas a nossa volta. É por ele que acordamos todas as manhãs e agimos. Não existe sucesso sem ação!


Para mim, sucesso é ser realizada com o que faço e realização é igual objetivo + propósito.

Pessoas de sucesso são aquelas que aliam suas ambições, com paixão e motivação e

transformam sua vida e a vida das pessoas. O dinheiro, seguidores, fama ou tudo mais que

você quiser será consequência. Faz sentido para você?


O Instituto Afficere pode te ajudar nessa busca pelo sucesso através da nossa Mentoria. Clique no banner abaixo para saber mais:


bottom of page